terça-feira, 14 de julho de 2009

Energias alternativas.

Os sistemas que produzem energias renováveis geralmente são mais caros do que os já existentes, por serem tecnologias avançadas que dependem de muita pesquisa, porém, o consumo da energia sai muito mais barato ao consumidor do que a produção da mesma, sendo que essa diferença pode ser revertida ora ao próprio consumidor, ora à empresa, ou até mesmo, ao Estado, a longo prazo.
Mesmo as energias renováveis podem causar severos danos ao meio ambiente e à saúde populacional se não forem usadas de forma adequada, podendo gerar lixo radioativo, poluição atmosférica, erosão do solo em grande escala, sedimentação das bacias dos rios. Quando se trata de saúde, esses danos chegam a ser altamente nocivos. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), 2,4 milhões de pessoas têm suas vidas precocemente encerradas todos os anos por causa da poluição atmosférica (sexta maior causa de mortes prematuras no mundo).
O problema do lixo tóxico e radioativo já foi estudado diversas vezes, e vários projetos e programas de demonstração para que este problema seja resolvido já foram apresentados, porém, nenhum deles foi eficiente o suficiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário