terça-feira, 14 de julho de 2009

Reaproveitamento de lixo.

O Brasil nos dias de hoje produz cerca de 115 mil toneladas de lixo por dia e um dos meios mais eficazes para reduzir essa quantidade de lixo é o reaproveitamento.
Alem de colaborar com a limpeza do meio ambiente, o reaproveitamento de coisas que normalmente vão para o lixo, na sua maioria plásticos, metais, papel e vidro, além do lixo orgânico, faz com que haja economia de recursos naturais e energia.
Garrafas do tipo PET, quando são recicladas, dão origem a outros materiais como solado de sapato, roupas e até mesmo bicho de pelúcia. Mas a procura por esses produtos é muito baixa, fazendo com que a demando de garrafas PET seja maior, isso faz com que muitas delas parem nos lixões, não sendo reaproveitadas.
O lixo orgânico, que corresponde a mais da metade do lixo produzido, muitas vezes pode virar adubo orgânico, o que é muito melhor para a saúde do consumidor do que o adubo químico.
O reaproveitamento do lixo orgânico faz com que diminua a quantidade de lixo nos aterros.

39 comentários:

  1. gostei muito desse sity e fassoo mesmo nas feiras de ciências do meu colegia

    ResponderExcluir
  2. colocar limpeza nas cabeças das pessoas é o primeiro passo para um mundo limpo e saudável.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. toma vc babaca!!!

      Excluir
    2. meu filho, se eh para ficar xingando num site de pesquisa, que vá xingar na sua casa, pois aqui nao é lugar para ficar xingando

      Excluir
    3. mau agradecido filha da puta,idiota

      Excluir
  4. vcs são um bando de fihlo da puta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. filho , tem certas coisas que nao precisam abreviar o certo e Filho, por favor!

      Excluir
  5. e vcs q estao escrevendo essas palhaçadas sao um bando de idiotas etc que nao sabem nem i/3 do que fazem ret ret ret ret ret ret ret ..........

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito, fiz minha pesquisa de escola e achei muito útil, tirei 3.0 valendo 3.0 , muito obrigado por me ajudarem ;*:

    ResponderExcluir
  7. estou fazendo uma pesquisa q vai ser apresentado numa feira de ciencias

    ResponderExcluir
  8. MINHA PROVA DE CIENCIAS FICOU UMA 'BLZ' COM A AJUDA DESSE SITY OBRIGADA

    ResponderExcluir
  9. adorei! copiei tudo pro meu trabalho!

    ResponderExcluir
  10. vlw;D ganhei a nota maxima. e ainda coloquei meu nome. como autor do texto ahauaha. Vlws aew.

    ResponderExcluir
  11. Muitoo bom.Agradesso por me ajudarem no trabalho de ciências.Vocês tem mais alguma informação?Se tiverem me mande
    imediatamente,por favor?

    ResponderExcluir
  12. Obrigadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa:)

    ResponderExcluir
  13. Cara,só encontro notícias de reciclagem aqui.Valeu cara.Muito obrigado,tirei nota 10.Qual é o seu orkut?O meu é eduardo-gaia@hotmail.com.Me add se não eu te matorsrsrs.Bricdeira

    ResponderExcluir
  14. nos isso é muito legal muito obrigadooooooo

    ResponderExcluir
  15. Muito bom mesmo, tirei nota maxima em meu trabalho através desse texto. Muito obrigado

    ResponderExcluir
  16. Ótimo esse texto, o problema é que minha professora nao gostou e me deu 0 :/ mais mesmo assim obrigada, eu gostei!

    ResponderExcluir
  17. so queria falar que e muito bom reaproveitar!!!

    ResponderExcluir
  18. isso vai realmente mudar o nosso mundo

    ResponderExcluir
  19. Se todo mundo tivesse uma educaçao e tivesse uma consciencia maior,nosso pais nao estaria do jeito que esta.existem varias medidas para diminuir o volume de lixo como: compostagem,reciclagem,incineraçao e aterros sanitarios,mais infelismente existe a falta de educaçao entre as pessoas.

    ResponderExcluir
  20. gostei do site me entereço, e vou fazer um projeto cientifico sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  21. urrum a tá!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  22. jgoaef]gie[rfigrkfareut rtpiourpogdkjfjfigwerpoflkjdçlfguefpogiugjfugçefiguergyapvjdoigurPDFHSIUGHG!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  23. gostei muito desse texto!

    ResponderExcluir
  24. vou dizer para suas mães para ela lavar suas bocas com sabão falo e tirei A na prova de ciencias

    ResponderExcluir
  25. eu adorei as dicas e vou começar usar elas frequentemente.obrigado.............

    ResponderExcluir
  26. perfeito, vou usar para um trabalho, em que tenho que falar sobre o reaproveitamento do lixo!!
    =D vlw galerinha!

    <3

    ResponderExcluir